O lado mais artístico de um autor de Palavras Cruzadas.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Museu Colecção Berardo: Primeiro Aniversário

Museu Colecção Berardo: Primeiro Aniversário
Para comemorar o primeiro aniversário do Museu Colecção Berardo, foi preparada a festa Belém 24 – Acto II, que teve início às 21:00 de hoje, dia 3 de Julho e terminará amanhã, dia 4, obviamente, também às 21:00.
Quem por lá passar poderá assistir a performances e espectáculos de dança, actuações de DJs, serviço especial de bar, entre outras surpresas.
Amanhã haverá uma programação especial para crianças e famílias.

Mais informações, consulto o Programa da Festa

Inaugurado a 25 de Junho de 2007 com uma selecção de 862 obras integradas no acordo de comodato (empréstimo) estabelecido entre o Governo, através do Ministério da Cultura, e Joe Berardo, o Museu Colecção Berardo recebeu mais de 500 mil pessoas num ano, sempre com entradas gratuitas.

Globalmente avaliada em 316 milhões de euros pela leiloeira inglesa Christie´s, a colecção pode ser comprada por este preço pelo Estado português até 2016. Assinado em 2006, o acordo entre as partes resultou na criação da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo para instalar o museu no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém com base no acervo da colecção do empresário madeirense.

Obras de Picasso, Bacon, Balthus, Andy Warhol, alguns dos artistas mais cotados a nível internacional, e também de portugueses como Paula Rego, Vieira da Silva , Helena Almeida, Pedro Cabrita Reis, Jorge Molder e Ângelo de Sousa, foram escolhidas pelo director artístico do Museu, Jean-François Chougnet, para a primeira exposição permanente de 450 obras retiradas da colecção.

Fonte: Público

Sem comentários:

Pesquisa personalizada